Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jan/2014 - 06h35

Brumado: Polícia deflagra Operação Nicotina no Mato e apreende toneladas de cigarros contrabandeados

Brumado: Polícia deflagra Operação Nicotina no Mato e apreende toneladas de cigarros contrabandeados O material contrabandeado estava escondido em uma propriedade rural, à margem da BA-262. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em uma mega operação denominada Nicotina no Mato, as polícias civil e militar de Brumado encontraram na madrugada desta quarta-feira (08), em um galpão localizado em uma área de difícil acesso, toneladas de cigarros e tabaco cru. O material contrabandeado estava escondido em uma propriedade rural, à margem da BA-262. O delegado Nilo Ebrahim, que coordenou as investigações, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que há mais ou menos seis meses a polícia estava investigando a denúncia de contrabando. No entanto, só foi possível chegar ao local exato hoje. Ainda segundo o delegado, cinco viaturas com dezenas de policiais foram mobilizadas até o galpão, mas, devido à grande quantidade de cigarros e tabaco, a carga não foi removida nos carros. Para transportar o material até a delegacia, o delegado teve que contratar uma carreta. 

Brumado: Polícia deflagra Operação Nicotina no Mato e apreende toneladas de cigarros contrabandeados A polícia estima que havia cerca de 200 mil maços de cigarro no galpão. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um investigador da polícia civil estima que havia cerca de 200 mil maços de cigarro no galpão. Por falta de espaço no complexo da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a juíza substituta da Vara Crime, Leonor da Silva Abreu, foi acionada para poder destinar um local onde os produtos apreendidos possam ser guardados até serem recolhidos pela Receita Federal. De acordo com Ebrahim, não há pistas de quem possa ser o proprietário do local, já que o galpão estava separado das residências e também não havia ligação elétrica, mas apenas gambiarras para iluminar o espaço. As caixas estavam etiquetadas com o selo do Paraguai, o que confirma que o material é produto de contrabando.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo