Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Out/2019 - 09h00

Brumado: No dia dos professores, educadora fala dos desafios do ofício e da involução cultural nas escolas

Brumado: No dia dos professores, educadora fala dos desafios do ofício e da involução cultural nas escolas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No Dia dos Professores, celebrado na terça-feira (15), o site Achei Sudoeste conversou com Sílvia Mello, embaixadora internacional da cultura, com várias honrarias internacionais, além de membro em várias academias de letras, no âmbito nacional e internacional. Para Mello, ser professor, mais do que uma profissão, é uma questão de amor e missão. “É somente com muito amor que a gente consegue desenvolver o nosso trabalho no dia a dia porque os desafios são muitos. Temos que lidar com a era da informática, das respostas rápidas e que tudo vem de forma imediata. É muito difícil encontrar alguém que queira fazer o caminho da descoberta do conhecimento, que é um processo evolutivo”, avaliou. Segundo a educadora, sem ter a instrumentação adequada, muitas vezes, o professor tem de se desdobrar para chamar a atenção do aluno e ser ouvido. Para ela, o momento é muito complicado devido a um processo de involução cultural vivido nas escolas. “Parece que estamos na direção contrária, voltando para as cavernas, porque a sociedade tem se tornado imediatista. O não incentivo à cultura está fazendo com que as pessoas se tornem cada vez mais bruscas, utilizando linguagem vulgar. Sem investimento adequado na cultura e na educação, o jovem fica sem se civilizar mesmo e, por isso, o aumento da violência, a desesperança, a falta de sonho”, declarou, se referindo à realidade vivida nas salas de aula hoje. Apesar das dificuldades, Mello parabenizou a todos os professores que desenvolvem tão bem a sua missão no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo