Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jan/2014 - 10h10

Deputado João Bonfim em plena campanha para assumir cargo de conselheiro no TCE

Deputado João Bonfim em plena campanha para assumir cargo de conselheiro no TCE O parlamentar, bancário de carreira, deputado por cinco mandatos e pós-graduado em administração pública, julga-se dentro dos critérios. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O deputado estadual João Bonfim (PDT) e o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) são fortes candidatos a ocupar a vaga a ser aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) no próximo dia 26 com a aposentadoria compulsória do conselheiro Filemon Matos. Bonfim já havia tentado ser indicado a uma cadeira no TCE, mas teve de abrir mão da postulação para apoiar o então deputado Gildásio Penedo. Já o aparecimento de Zezéu na competição cria uma situação política peculiar e adensa a atmosfera da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), especialmente quando se sabe que ele faz intensos contatos, repetindo a estratégia de Gildásio de ir ao encontro dos eleitores. Sobre o assunto, Bonfim disse que, em matéria de diálogo com os deputados estaduais, ninguém o supera, já que é um deles. “Estou diariamente na Assembleia, conversei com quase todos os deputados sobre o assunto e asseguro que vou concorrer, meu nome será levado ao plenário”, reiterou. Para que um parlamentar dispute uma cadeira de conselheiro precisará ser indicado por 21 deputados ou por um líder partidário, ou ainda pelo presidente da Assembleia. Os competidores devem ter de 35 a 65 anos de idade, notório saber jurídico, contábil, econômico, financeiro ou de administração pública, além de reputação ilibada. As informações são do Blog Por Escrito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo