Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jan/2014 - 11h45

Justiça condena jovem por postar foto com camisa 'ele é gay' ao lado de PM

Justiça condena jovem por postar foto com camisa 'ele é gay' ao lado de PM Imagem anexada ao processo mostra foto postada em página de jovem. (Foto: Reprodução).

O jovem Samuel Abreu, de 20 anos, foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 800 por danos morais a um policial. O rapaz publicou uma foto em sua conta no Facebook vestido com uma camisa com os dizeres 'ele é gay', em inglês, e uma seta apontando para o PM. A reclamação civil foi feita junto ao 1º Juizado Especial Cível e julgada procedente pela juíza titular, Lílian Deise. A foto foi tirada enquanto o policial estava de serviço. Samuel chegou a entrar com um recurso pedindo a reforma da sentença ou redução da indenização alegando que não houve dano à imagem do policial, pois tudo não passou de uma brincadeira. O pedido foi recusado pelo relator, o juiz Leandro Gross. Ainda caberia recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o estudante disse que não vai contestar a decisão. Ao G1, Samuel disse que foi incentivado pelos amigos a posar ao lado dos PMs e não imaginava que a atitude tomaria essa proporção. Para o advogado do PM, Roberto Duarte Júnior, a foto publicada na web violou a intimidade e o conceito do profissional.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo