Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Out/2019 - 00h00

Primavera quente com calor de 41°C em Brumado

Primavera quente com calor de 41°C em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O final de semana foi muito quente na cidade de Brumado, com sensação térmica acima de 40°C e umidade relativa do ar em apenas 25%. Com o calor intenso, aumentou o consumo de água e a Embasa já registra o equivalente a 40% no consumo residencial. O nível da barragem diminuiu, porém ainda está dentro da margem de segurança, sem possibilidade de crise hídrica. Apesar disso, a empresa apela para o uso moderado e sem desperdícios. O site Achei Sudoeste saiu às ruas para conversar com a população sobre o calor. Na Praça Coronel Zeca Leite, o morador Roberto Santos disse que tem sido bastante desagradável, porém a solução, segundo ele, é usar roupas leves e tomar muita água. “Estamos no semiárido, vamos respeitar o calorão. A gente acaba se acostumando, o calor não é de todo ruim”, brincou. 

Primavera quente com calor de 41°C em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Já para o morador Fabrício Almeida, o mais difícil é durante a semana, quando não tem como ficar mais confortável em casa em razão do trabalho. “É bem complicado, principalmente no período da tarde”, afirmou. Para driblar o calor, ele falou que tem ingerido bebidas geladas. O locutor Carlos Silva, contou que passou o domingo na piscina e no ar-condicionado para suportar o forte calor. Mesmo com a reclamação geral, a dona Marizete Araújo, vendedora de picolés naturais, falou que fatura mais nessa época do ano. “É a época que a gente mais vende. Uns reclamam, mas pra outros é mais faturamento. O pessoal tem nos procurado bastante”, relatou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo