Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Out/2019 - 13h00

Brumado: Casa de baiana do acarajé volta a ser invadida pela chuva após obras da prefeitura

Brumado: Casa de baiana do acarajé volta a ser invadida pela chuva após obras da prefeitura Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na madrugada desta terça-feira (22), a casa da moradora do Bairro Dr. Juracy, Evanilde Rosa, conhecida como Val do Acarajé, foi invadida pelas águas das chuvas e a lama tomou conta do local. Em fevereiro deste ano, a baiana perdeu a maioria dos móveis após enxurrada da chuva invadir sua casa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela culpou as obras realizadas pela prefeitura na localidade, visto que isso nunca havia acontecido antes em sua residência, mesmo com chuvas torrenciais no município. Segundo a baiana, a rua foi rebaixada pela prefeitura e acabou ficando desnivelada para o lado, ocasionando a entrada da água em sua casa. “Foi muito desesperador e triste. Estragou tudo. Você não vê nem a lajota, só a lama”, contou.

Brumado: Casa de baiana do acarajé volta a ser invadida pela chuva após obras da prefeitura Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um representante da prefeitura entrou em contato com a moradora informando que o problema será resolvido. Val do Acarajé disse que a casa terá de ser aterrada para ser suspendida a fim de evitar novas invasões de água. “Foi um erro, antigamente a casa não era invadida pela água. Eu moro aqui há 28 anos. Agora, vão ter que mexer na estrutura da casa. Estou aceitando a proposta porque não posso ficar nessa situação”, declarou. As obras devem começar ainda nesta semana. A moradora terá de morar de aluguel durante o período da reforma.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo