Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Out/2019 - 08h00

Brumado: Com a chegada da chuva, secretário de saúde alerta comunidade a combater o aedes aegypti

Brumado: Com a chegada da chuva, secretário de saúde alerta comunidade a combater o aedes aegypti Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o tempo quente e a chegada das chuvas, os índices de proliferação do mosquito aedes aegypti aumentam. Diante disso, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, pediu à população que intensifique os cuidados em suas residências a fim de evitar o aparecimento dos focos do mosquito. “Agora, com as chuvas, temos que ligar o alerta. Toda população precisa colaborar e compreender, fiscalizar seus quintais, terrenos baldios, não deixar acumular água, pra gente não ter novamente um surto de dengue como já tivemos no passado”, destacou ao site Achei Sudoeste. Feres informou que, neste ano, um pequeno surto da dengue foi registrado entre os meses de maio e junho, justamente em razão do período de chuvas. Segundo ele, o acúmulo de água parada das chuvas em recipientes nas residências e terrenos baldios pode aumentar o risco de um novo surto, caso a população não se atente à fiscalização. O mosquito aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya, zika vírus e pela mayaro. “Temos que focar na prevenção”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo