Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Dez/2019 - 09h00

Presidente do Consórcio de Saúde do Alto Sertão cobra mais especialidades para o hospital de Guanambi

Presidente do Consórcio de Saúde do Alto Sertão cobra mais especialidades para o hospital de Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Presidente do Consórcio Regional de Saúde do Alto Sertão, o prefeito de Urandi, Dorival Barbosa do Carmo (PP), cobrou mais especialidades para um atendimento de saúde de qualidade no Hospital Regional de Guanambi. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o gestor disse que a cidade possui duas faculdades de Medicina e, sendo um centro de formação médica, também precisa de uma estrutura de saúde diferenciada. “Se o conhecimento médico está perto, também tem que vim uma estrutura totalmente diferenciada para atendimento da população da região”, afirmou. Dorival ainda destacou a necessidade de descentralização dos serviços de saúde para o interior do estado, com um leque maior de especialidades para dar vazão à demanda regional. Mesmo sendo aliado do governador Rui Costa (PT), o prefeito ressaltou que os demais gestores não podem se calar diante das problemáticas. Uma audiência com o governador já foi solicitada para discutir a saúde pública da região, porém ainda não houve uma resposta. “Ainda não conseguimos essa reunião. Consórcio de saúde não é só para gerir policlínica”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo