Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Dez/2019 - 08h00

Brumado: Aos 80 anos, Major Cremes, primeiro instrutor da instituição, recebe homenagens do Tiro de Guerra

Brumado: Aos 80 anos, Major Cremes, primeiro instrutor da instituição, recebe homenagens do Tiro de Guerra Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na noite da última sexta-feira (29), durante a solenidade de formatura da nova turma de atiradores do Tiro de Guerra - TG 06/024, o Major Cremes Gomes, 80 anos, foi homenageado. Ele foi o primeiro instrutor do TG de Brumado. Na cerimônia solene, o Major realizou a passagem final da tropa.  Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que reviveu o passado. “É como se eu tivesse na ativa de novo, senti uma emoção muito grande. O militar não se aposenta, fica na reserva. Ele está sempre pronto para tomar uma atitude”, disse. 

Brumado: Aos 80 anos, Major Cremes, primeiro instrutor da instituição, recebe homenagens do Tiro de Guerra Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Para Cremes, comandar a tropa durante o evento o fez voltar no tempo como se ele estivesse comandando a sua primeira turma, em 1979. “O Tiro de Guerra é uma escola de civismo. Não forma combatentes, mas sim cidadãos”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo