Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Jan/2020 - 12h00

Brumado: Matrículas por sorteio eletrônico na rede municipal de ensino acontecem no dia 21 de janeiro

Brumado: Matrículas por sorteio eletrônico na rede municipal de ensino acontecem no dia 21 de janeiro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O processo de inscrições para matrícula nas escolas da rede municipal de ensino de Brumado teve início nesta terça-feira (14). O sorteio eletrônico para a efetivação das matrículas acontece no dia 21 de janeiro, com a presença do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Educação e da mídia local. O site Achei Sudoeste esteve nas escolas para conversar com os pais dos alunos. Para Luana Moura Rios, que se inscreveu para matricular o filho na Escola Santa Rita, disse que o processo está melhor, tendo em vista que não há mais necessidade de formação de filas. “Está melhor e espero que melhore mais”, avaliou. Moradora do centro, Valéria Oliveira já chegou a ficar dois dias em uma fila para garantir a matrícula do filho. Hoje, ela comemora a mudança, que, conforme definiu, é diferenciada e muito melhor do que o processo antigo. Já a diretora da Escola Municipal Sheila Barreto, Telma Batista Fernandes, considerou o primeiro dia de inscrições tranquilo. “Quando cheguei aqui na escola às 8h, não tinha nem cinco mães na porta. Graças a Deus, acabaram aquelas filas”, destacou. Há três anos, o processo de matrícula é definido por sorteio eletrônico na rede municipal de Brumado. O período de inscrições teve início na última terça-feira (14) e será encerrado na próxima sexta-feira (17).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo