Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jan/2020 - 07h00

Conseg inicia atividades em 2020 ouvindo comunidade e projetando sala Maria da Penha em Brumado

Conseg inicia atividades em 2020 ouvindo comunidade e projetando sala Maria da Penha em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Conselho Municipal de Segurança de Brumado (Conseg) iniciou os seus trabalhos no ano de 2020 ouvindo a comunidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do órgão, Glauber Bacelar, informou que grupos de mães que tiveram filhos vítimas de violência compareceram à reunião para fazer os seus relatos. “Foi um momento muito importante pra gente conseguir entender algumas situações. Já estamos buscando encaminhar a algumas instituições responsáveis por elaborar algum projeto para amenizar isso”, afirmou. Na oportunidade, também foi debatido o Segundo Encontro Conseg Comunidade, que falará sobre a violência contra a mulher. Segundo Bacelar, na edição deste ano, o órgão pretender dobrar o número de palestrantes do encontro e promover um grande evento. Junto com o poder judiciário e a polícia, o conselho também está viabilizando a criação da Sala Maria da Penha, no complexo da 20ª Coorpin, em Brumado. O espaço, conforme destacou o presidente do órgão, visa receber mulheres e crianças vítimas de violência com mais privacidade. “Será uma sala equipada para atender esse tipo de ocorrência”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo