Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Jan/2020 - 15h00

Vitória da Conquista: Dono da única redação nota mil do Enem na Bahia, jovem que cursar medicina na Uesb

Vitória da Conquista: Dono da única redação nota mil do Enem na Bahia, jovem que cursar medicina na Uesb Foto: Arquivo Pessoal

João Pedro Silva Bonfim, de 19 anos, é o dono da única nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Bahia. O jovem mora na cidade Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, e sonha em cursar medicina na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). “Foi a quarta vez que fiz o Enem, mas foi a segunda valendo, porque nas duas primeiras vezes eu ainda não podia me inscrever em cursos. Eu terminei o ensino médio em 2018, mas não consegui ser aprovado no curso que eu queria, aí eu fiz de novo em 2019”, disse João Pedro. Em entrevista ao G1, João Pedro disse que sempre gostou de estudar e que, apesar de tirar 980 na redação do Enem em 2018, fez um curso específico no ano passado e se preparou melhor. O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. João Pedro usou o filme "O Grande Ditador", escrito, protagonizado e dirigido por Charles Chaplin, para fazer um paralelo entre os anos 40 e 2019. Para o jovem, a ideia era trazer a importância sobre a população ter a consciência da gravidade do preconceito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo