Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Fev/2020 - 08h00

Eleições 2020: Articulações políticas para a disputa municipal em Rio de Contas são iniciadas

Eleições 2020: Articulações políticas para a disputa municipal em Rio de Contas são iniciadas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As articulações políticas para a disputa à sucessão municipal em Rio de Contas, a 78 km de Brumado, começaram a tomar contornos nos grupos da situação e da oposição. Nas próximas eleições, quando serão definidos os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, o candidato natural pelo grupo situacionista é o atual prefeito, Cristiano Azevedo (DEM), que deverá disputar o pleito pelo Partido Liberal (PL), com o apoio do deputado federal José Rocha. O médico Cristiano Azevedo desponta como favorito nas eleições, muito embora tenha sofrido um desgaste dentro do seu próprio eleitorado. Compondo a chapa do atual prefeito, deverá figurar como candidata ao cargo de vice-prefeita a empresária do distrito de Marcolino Moura, Ilzinete, conhecida como “Dona Lu”. Por fora, no entanto, corre o nome da vereadora Madalena Mafra (DEM). Já no que diz respeito à oposição, tudo leva crer que o candidato ao cargo de prefeito será o ex-gestor Márcio Farias (PSD), que conta com o apoio do senador Otto Alencar (PSD). As indefinições pelo lado do grupo da oposição estão no preenchimento da vaga para disputa ao cargo de vice prefeito. Como favorito desponta o atual vice-prefeito, o médico Tiago Reis (PDT). Ainda tem chances de compor a chapa de Márcio Farias o vereador Valgléber Mafra (PL). Por último, menos cotado, está o vereador e advogado Vinicius Costa (PSDB), que, juntamente com o vice-prefeito, foi eleito pela situação e rompeu com Cristiano logo ao final do primeiro ano de mandato.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo