Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Jan/2014 - 15h48

Brumado: Professores podem ficar sem o rateio do Fundeb

Brumado: Professores podem ficar sem o rateio do Fundeb A secretária de Educação, Acácia Gondim, não quis falar o assunto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias no começo do ano, o professor e diretor da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), em Brumado, Gilvan Moreira, apresentou a portaria de nº 344, do Ministério da Educação (Mec), que aponta que os recursos do exercício de 2012 foram distribuídos pelo Banco do Brasil no dia 30 de abril de 2013 a fim de serem destinados à integralização do piso salarial nacional entre os professores do magistério público. Apesar da portaria, os professores brumadenses podem não receber o rateio obrigatório disponibilizado pelo Fundeb. Procurada pela nossa reportagem, a secretária de Educação, Acácia Gondim, preferiu não falar sobre o assunto, pois disse que só irá se pronunciar após analisar melhor as aplicações do recurso juntamente com o Sindisemb. Da mesma forma, embora a presidente do sindicato, Conceição Machado, quando procurada pela equipe do BN na última sexta-feira (17), tenha admitido que o recurso de R$ 1 milhão já está em caixa, ela prefere aguardar as negociações com a prefeitura para avaliar como melhor aplicar o valor. Vale ressaltar que a portaria do Mec exige que no mínimo 60% do valor total do recurso tem que ser obrigatoriamente rateado entre os professores. A Secretaria de Educação tem até o final do mês para fazer o rateio do recurso federal; caso contrário, os docentes estão dispostos a acionar o Ministério Público.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo