Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Fev/2020 - 10h00

Mesmo com boas chuvas, Caculé sofre com a seca e enfrenta crise hídrica

Mesmo com boas chuvas, Caculé sofre com a seca e enfrenta crise hídrica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Apesar de terem sido registradas boas chuvas na cidade de Caculé, os moradores ainda sofrem com a seca e enfrentam uma crise hídrica. Nesta terça-feira (04), por exemplo, choveu cerca de 50 mm no município, inclusive com pontos de alagamento. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, alertou que as precipitações não foram suficientes para encher os reservatórios. “Nossas barragens continuam com níveis muito baixos. A Embasa está fazendo uma ligação entre as Barragens do Truvisco e do Comocochico para atender a todos durante o ano, mas a gente vê com muita preocupação os próximos meses em razão da pouca chuva nas nascentes dos rios. As chuvas são muito espaças e com pouco tempo de duração”, declarou. O Município decretou o estado de emergência há alguns dias e está aguardando apenas o reconhecimento do Governo do Estado para dar início às ações emergenciais. “Estamos apreensivos e na expectativa de que possa chover e encher os mananciais”, completou Maradona.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
A crise hídrica em nossa região é falta de vontade do governador da Bahia em resolver o problema de forma definitiva e tem duas soluções com viabilidade. - extensão da rede que traz água do Rio São Francisco que já chegou em Caetité - execução das etapas da Barragem de Cristalândia em Brumado, a finalização desta barragem resolveria em definitivo crises hídricas no futuro e impulsionaria a produção agrícola da região.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo