Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Fev/2020 - 08h00

Brumado: SMTT realizará vistorias do transporte escolar em março após cumprimento de trâmites técnicos

Brumado: SMTT realizará vistorias do transporte escolar em março após cumprimento de trâmites técnicos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o superintendente municipal de trânsito e transportes de Brumado, Castilho Viana, informou que está apenas aguardando algumas documentações para o início da vistoria do transporte escolar no mês de março. Ele frisou que as vistorias são semestrais e nem sempre é possível que a mesma seja realizada antes do início das aulas por uma questão burocrática. Apesar disso, Viana ressaltou que a vistoria realizada no final do ano já habilita os veículos da frota do transporte escolar para circulação. Sobre o incidente que ocorreu com um ônibus do transporte escolar no distrito de Ubiraçaba, o qual estourou um dos pneus durante o transporte dos alunos, o superintendente disse que, em si tratando de um veículo de porte grande, é natural que esse tipo de avaria aconteça, mesmo com pneus novos ou que tenham sido recentemente encapados. O vistoriador da SMTT, Jansen Ricardo, reiterou que os veículos do transporte escolar estão aptos a rodar, conforme estabelecido na última vistoria, e que, independente disso, acidentes podem acontecer. “Estamos desenvolvendo uma plataforma nova, com um sistema recém adquirido pela SMTT, que vai otimizar essas inspeções e, em tempo real, passar ao conhecimento do superintendente o que acontece durante a inspeção, inclusive quais os veículos negativados”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo