Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Fev/2020 - 09h00

Brumado: Silvia Mello receberá doutorado em literatura e fará participação em filme com Jeca Tatu

Brumado: Silvia Mello receberá doutorado em literatura e fará participação em filme com Jeca Tatu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A poetisa, escritora, compositora, cantora, professora e embaixadora da cultura Sílvia Mello receberá o título honoris causa da Literatura. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Mello falou sobre o sentimento de gratidão com o recebimento do título. “Não tenho nem palavras. Nós temos o doutorado convencional, que a pessoa tem que fazer uma prova e ser aprovado para ingressar. No meu caso, eu já vou diretamente receber esse título de doutora pela minha produção artístico-literária sendo reconhecida por um instituto de pesquisa, ciência e filosofia e a federação de academias de letras, artes e cultura”, declarou. O evento de entrega do título acontece no dia 27 de março, na sede da OAB, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, em solenidade que também homenageará a mulher brasileira. “Lá estarei eu para receber o título de doutora que envergarei pelo resto da vida orgulhosamente. Quando eu caminhar para receber o título, vai caminhar comigo a minha cidade, o meu Estado, o Nordeste, a minha família, cada pessoa que habita Brumado, meus amigos, as pessoas que eu quero bem e o público que tem me apoiado. Todo mundo vai caminhar comigo”, definiu, bastante emocionada. Mello também falou sobre a sua participação em um filme do cantor, compositor e ator Jeca Tatu. “Ele me convidou para estarmos juntos em seu novo filme e eu, orgulhosamente, vou contracenar ao lado dele”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo