Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Fev/2020 - 17h00

Paramirim: Laticínio é o primeiro empreendimento a receber certificação do Serviço de Inspeção Municipal

Paramirim: Laticínio é o primeiro empreendimento a receber certificação do Serviço de Inspeção Municipal Foto: Divulgação/SDR

O Laticínio Paula, instalado na cidade de Paramirim, é o primeiro empreendimento do município a receber a certificação do Serviço Municipal de Inspeção (SIM). A solenidade de entrega do certificado aconteceu nesta quinta-feira (13), no  Colégio Antônio Carlos Magalhães. A certificação acontece durante a reunião de trabalho do Parceria Mais Forte, em continuidade ao debate realizado no seminário realizado no município de Dom Basílio, uma estratégia do Governo do Estado para impulsionar a execução das ações voltadas para o desenvolvimento rural e fortalecimento da agricultura familiar. Durante o encontro, o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, explicou as etapas previstas para a execução dessas ações. No Território de Identidade Bacia do Paramirim foram escolhidas as cadeias produtivas da fruticultura, bovinocultura de leite e apicultura para serem trabalhadas no território, nesse primeiro momento. Dias explicou ainda que um dos próximos passos é a verificação de quais prefeituras irão aderir, por meio do consórcio, à execução dessas políticas públicas. Sobre a primeira entrega da certificação do SIM, o diretor-presidente da CAR destacou que é um passo importante na vida da agricultura familiar e do desenvolvimento rural no território Bacia do Paramirim. O laticínio de produção familiar, de pequeno porte, irá comercializar, inicialmente, os queijos minas frescal, minas padrão, mozzarella e coalho no palito. A capacidade de processamento do empreendimento é de 1.000 litros por dia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo