Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Mai/2013 - 16h08

Alessandro ressalta a importância de instalação e permanência de porto seco em Brumado

Alessandro ressalta a importância de instalação e permanência de porto seco em Brumado O vereador enviará um ofício ao ministro dos Transportes, César Borges, para que seja reforçada a sua atenção quanto à construção do porto seco. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Alessandro Lôbo (PSL), ressaltou a importância de se estar atento à construção do porto seco - para atender à necessidade da obra da Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol) - em Brumado e à permanência do canteiro de obras da Ferrovia no Distrito Ubiraçaba. O parlamentar garantiu que, assim como na gestão passada, é preciso brigar pela Fiol e pela instalação do porto seco na cidade. A construção, segundo Lôbo, é fundamental para o crescimento do município, vez que a instalação de um local para cargas e descargas de contêineres, que funciona exatamente como um porto naval, porém, os transportes são feitos por terra, facilita muito a logística de grandes empresas. “O modo como as empresas do consórcio Fiol trabalham, contribuem ativamente para o desenvolvimento da nossa cidade, pois elas capacitam e promovem os seus trabalhadores que são filhos da nossa terra. A instalação e permanência do porto seco em Brumado serão imensamente positivas, uma vez que o transporte de baixo custo, que é o trem, e a estrutura de carga e descarga, além de contribuírem para as empresas já existentes, irão atrair vários outros empreendimentos”, destacou Lôbo. O presidente afirmou que enviará um ofício ao ministro dos Transportes, César Borges, para que seja reforçada a sua atenção quanto à construção do porto seco na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Neidilson Lima
Muito bom a ideia do nobre Presidente do Parlamento Brumadense!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo