Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Fev/2020 - 08h00

Brumado: Professores deliberam sobre possível paralisação com indicativo de greve na rede estadual de ensino

Brumado: Professores deliberam sobre possível paralisação com indicativo de greve na rede estadual de ensino Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em assembleia realizada na segunda-feira (17), os professores da rede estadual de ensino de Brumado decidiram paralisar as atividades durante esta semana. A paralisação terá início nesta terça-feira (18) e vai até sexta-feira (21). Mais 17 delegacias regionais também aderiram ao movimento. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, André Azevedo, vice-diretor da delegacia da APLB na regional de Brumado, informou que a categoria votou a favor do indicativo de greve, o que é uma prerrogativa legal. “Nós vamos nos reunir com os professores do estado, no antigo Colégio Modelo, para decidirmos qual será a nossa agenda de paralisação”, afirmou. Segundo Azevedo, os professores reivindicam, entre outros pontos, do Governo do Estado o repasse de 12,84%. “Ele apenas ajustou os salários dos professores que estavam abaixo do piso. A grande maioria dos professores não recebeu nada de aumento”, completou. Antes do indicativo de greve, a APLB diz que tentou por algumas vezes negociar com o governador, porém sem êxito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo