Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Fev/2020 - 00h00

Brumado: Alunos do Clarice Morais escolhem líderes de turma com votação em urna eletrônica

Brumado: Alunos do Clarice Morais escolhem líderes de turma com votação em urna eletrônica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na Escola Municipal Clarice Moraes, a eleição para escolha dos líderes de turma contou com uma novidade interessante: urnas eletrônicas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a diretora da unidade, Simone Correia, explicou que as referidas eleições sempre acontecem no início do ano letivo. Segundo ela, os candidatos fazem as suas campanhas em um período de duas semanas, durante o qual também há um debate importante sobre o processo democrático. “Neste ano, tivemos a parceria com o pessoal do Fórum Eleitoral, que nos ofereceu as urnas. Foi bem interessante porque a gente pode sentir a alegria e emoção dos meninos”, destacou. Correia ainda frisou que a votação através das urnas é uma oportunidade para os alunos saberem como funciona o processo das eleições dos líderes e representantes municipais, estaduais e nacional. “A educação integral pensa o ser humano em todas as suas dimensões. Isso é uma responsabilidade que temos com os nossos alunos. Queremos que eles compreendam a democracia”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo