Brumado: Com cerca de 115 anos, dona Antônia do Morro está entre as pessoas mais idosas do mundo

03 Mar 2020 - 12:00h

Na região do André, na entrada da comunidade do Jacaré, zona rural de Brumado, reside Antônia Amélia Dias, conhecida como dona Antônia do Morro, que possui cerca de 115 anos, segundo relatos de familiares. Ela já não enxerga e fala com muita dificuldade. 

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a nora de dona Antônia, Cleusa, disse que, no documento de identidade, pode não constar a idade correta da idosa, visto que, no passado, costumava-se registrar os nascidos muito tempo depois. Diante da informação, dona Antônia do Morro pode ser uma das pessoas mais idosas do mundo. “Ela montava muito a cavalo, gostava de birita, dançava muito. Gostava de levar gado no morro, de plantar a roça dela. Agora que ficou decadente”, disse uma das netas da idosa. Apesar das dificuldades da idade, a idosa é muito ativa, tem a saúde em dia e come perfeitamente. “Quero inteirar 120 anos”, declarou.

Comentários

João Dias

"Poderia informar os contatos ou local de possível localização da senhora. Estamos em pesquisa e necessitaríamos de algumas informações. Obrigado!"

Luciano

"Caro João Dias, tenho aqui o contato de uma neta da Senhora Antônia, pela qual, poderá entrar em contato. Luara (077) 99969-1220."

Deixar comentário

Comentário

mais notícias