Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Mar/2020 - 16h00

17º BPM e IF Baiano firmam parceria para desenvolver aplicativo de registro de ocorrências em Guanambi

17º BPM e IF Baiano firmam parceria para desenvolver aplicativo de registro de ocorrências em Guanambi Foto: Divulgação/PM

Na última sexta-feira (6), o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o IF Baiano, campus de Guanambi, firmaram parceria para desenvolvimento tecnológico operacional, com vistas à criação de um aplicativo para registro de ocorrências policiais, análise estatística, georreferenciamento e geoprocessamento criminal. O encontro foi realizado no auditório do 17º BPM com a presença de coordenadores, professores e alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IF Baiano) e do comandante, oficiais e praças do BPM. O aplicativo terá como base metodológica o Registro de Ocorrências Policiais Digitais (ROP-D), desenvolvido pelo policial militar Anderson Almeida, que já é utilizado pelo 17º BPM e que foi apresentado ao colegiado de coronéis da PM-BA no ano passado, tornando-se referência para outras unidades da corporação. O projeto de criação do aplicativo será desenvolvido pelos alunos do curso como parte de atividade de extensão do instituto, sob a coordenação de professores de ensino e de oficiais e praças do batalhão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo