Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Mar/2020 - 00h00

Coronavírus: Após casos suspeitos, Guanambi inicia quarentena com monitoramento de visitantes

Coronavírus: Após casos suspeitos, Guanambi inicia quarentena com monitoramento de visitantes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Até o momento, a cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, notificou, no total, seis casos suspeitos do novo coronavírus – o Covid 19. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, André Moitinho, esclareceu que, na semana passada, haviam sido registrados dois casos suspeitos, os quais foram descartados após análise laboratorial. Entre domingo (15) e esta terça-feira (17), segundo ele, mais quatro casos suspeitos, entre os quais o de uma profissional de saúde que chegou recentemente dos EUA, foram registrados. “Hoje, em Guanambi, a gente tem quatro suspeitos, além dos dois que foram descartados. Três casos já fizemos a coleta, foram pra Salvador, ainda estamos aguardando o resultado, e ainda tem esse caso da profissional de saúde que ainda não tenho a confirmação se já foi coletado o material. São, no mínimo, três casos suspeitos”, afirmou. Os casos suspeitos dizem respeito a pessoas que chegaram recentemente de viagens para locais com notificações confirmadas do Covid 19. Segundo o secretário, a prefeitura já iniciou a adoção de medidas preventivas, como a suspensão das aulas na rede municipal e a proibição de aglomerações. Também foi formado um comitê permanente de vigilância para acompanhar a propagação do vírus na cidade. Entre as ações do comitê, Moitinho adiantou que os visitantes terão as temperaturas monitoradas. “Era esperado que, mais cedo ou mais tarde, isso iria chegar a Guanambi. Queremos nos prevenir no sentido de haver a menor circulação possível do vírus”, garantiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo