Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Mar/2020 - 11h00

Guanambi: Centro Terapêutico discute com Defensoria Pública rede de proteção a dependentes químicos

Guanambi: Centro Terapêutico discute com Defensoria Pública rede de proteção a dependentes químicos Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em visita ao Centro Terapêutico de Guanambi (CETEG), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) discutiu iniciativas para a implementação da Rede de Proteção aos Dependentes Químicos, assim como a possibilidade de inserção de crianças e adolescentes vítimas de álcool e outras substâncias psicoativas. Foi discutida ainda a mobilização a fim de acompanhar famílias com crianças em situação de risco, além da elaboração de cronogramas dos fluxos para atendimento e encaminhamento de crianças e adolescentes submetidos a riscos e direitos violados. A reunião com o defensor público Victor Fagundes Marques foi solicitada pelo diretor do CETEG, Tancredo Mota, após este tomar conhecimento da atuação da DPE/BA em prol da promoção e defesa dos direitos da crianças e dos adolescentes em articulação com Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD. Marques destaca que a inserção de crianças e adolescentes na rede de proteção é uma demanda crescente em Guanambi. “A Secretaria de Saúde Municipal entende que o CAPS AD não pode atender criança e adolescente com uso problemático de álcool e drogas. Assim, inexistindo o cuidado com a saúde dos mesmos, observamos que há um rompimento da rede de proteção e um excesso de representações por atos infracionais vinculados a tal problema de saúde pública”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo