Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Mai/2013 - 11h42

Brumado: Advogado diz que PM errou em acusação e pede ajuda para tratamento do acusado

Brumado: Advogado diz que PM errou em acusação e pede ajuda para tratamento do acusado Segundo o defensor público municipal, Welton Gama, o jovem Douglas Patrick é usuário de drogas e não assaltante. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Defensor Público Municipal de Brumado, Welton Gama, apresentou nesta sexta-feira (03) uma resposta em defesa do jovem Douglas Patrick, que no dia 26 de abril foi detido portando arma de fogo e sob a acusação de ser um assaltante. Segundo o Defensor, a polícia se equivocou ao fazer as acusações contra Patrick e, por isso, precisa se retratar como forma de reparar o dano causado à família do jovem.  “Patrick foi acusado injustamente de assalto. Ele é usuário e iria trocar a arma por drogas. Ele jamais participou de assalto, ele é dependente químico. Cabe a polícia agora investigar e prender os verdadeiros bandidos. Patrick foi só um ‘laranja’, por isso queremos justiça pelo fato de a família do rapaz estar sendo muito prejudicada no bairro onde mora”, declarou Gama. A avó de Douglas, Dona Zilda de Castro, fez um apelo emocionado em defesa do neto. “Sou eu quem mantenho as despesas dele, ele não é um assaltante, mas sim um dependente químico. Sofro com ele por causa da dependência química, que se tornou uma doença em nossas vidas, por isso até peço ajuda da sociedade. Ao invés de condenar o meu neto que me ajudem a cuidar da libertação dele desse vício das drogas”, disse. Patrick assumiu ser usuário, mas nega ser assaltante. “Quero sair sim do meu vício. Vivi uma experiência muito ruim e estou me sentindo injustiçado. Não sou esse bicho que estão apontando, mas quero provar isso deixando de lado a minha dependência por drogas”, prometeu o rapaz. Para ser mantido em um centro de recuperação em Feira de Santana, a família de Douglas terá de desembolsar um salário mínimo por mês para cobrir os custos durante o período de desintoxicação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Eunice Soares
Que pena Zildinha esse mal em sua família, mas Deus vai lhe ajudar sei o quanto já chorou e chora pra recuperar seu neto, mas Deus ira guia-lo pra um caminho fora das drogas e tudo ficara bem. Confia no Senhor e ele te mostrará o caminho, clame ao Senhor, ore ao Senhor. Ele ira te ouvir o senhor terá misericórdia de vocês.
Edmar
Em uma cidade que está acontecendo assaltos constantemente a polícia prende um individuo com um revólver e a polícia é que está errada, que absurdo. Então se ele tivesse atirado em alguém ele também seria a vítima.
Klébson
Gostaria de informar ao defensor público e família do jovem que existe uma clínica muito boa de dependentes químicos gratuita em Candeias. Esta clínica tem o maior índice de recuperação de dependentes químicos do Brasil, recebendo dependentes até do exterior. Agora, seria interessante ele resolver essa questão na justiça e logo após eu mesmo terei o prazer em ajuda-lo, pois ele mesmo já demonstrou o interesse em sair do mundo das drogas.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo