Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Mar/2020 - 12h00

Secretaria de saúde monitora pessoas que tiveram contato com paciente com coronavírus em Brumado

Secretaria de saúde monitora pessoas que tiveram contato com paciente com coronavírus em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, informou que, após a confirmação do primeiro caso do Covid-19 na cidade, o Município está monitorando todas as pessoas que tiveram contato com a paciente. “Já ligamos para a maioria, muitos estão apresentando sintomas provavelmente compatíveis com a gripe provocada pelo coronavírus. Estamos dando as orientações para ficarem em isolamento”, declarou. Feres ainda acrescentou que, como a paciente veio para Brumado da região sudeste de avião, a secretaria entrou em contato com a empresa aérea para tomada das devidas providências. O secretário ainda chamou a atenção para o fato de que a propagação do vírus é muito rápida. “Uma pessoa com o coronavírus consegue transmitir, em média, para três pessoas, o dobro da Influenza. Portanto, contamos com a colaboração de cada população. Precisamos preservar os idosos”, completou. O secretário explicou ainda que a orientação do isolamento domiciliar é de fundamental importância para fazer com que menos pessoas adoeçam de uma só vez a fim de possibilitar que o sistema de saúde possa absorver a demanda.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo