Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Mar/2020 - 15h00

Sem casos confirmados, Vitória da Conquista mantém mobilização de controle ao coronavírus

Sem casos confirmados, Vitória da Conquista mantém mobilização de controle ao coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Até o momento, a cidade de Vitória da Conquista não possui casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Edvaldo Ferreira Júnior, chefe de gabinete e membro do comitê de gerenciamento de crise, destacou que o Município está promovendo uma série de ações preventivas contra o coronavírus, que tem se alastrado pelo mundo. “Através de uma determinação do prefeito Herzem Gusmão, já foram publicados três decretos regulamentando a questão relacionada aos alunos, ao fechamento do comércio e ao funcionamento e à prestação do serviço público no município. A partir de hoje, os servidores irão prestar o seu serviço através de home office”, destacou. Ele ressaltou que as medidas visam diminuir, ao máximo, o fluxo e a aglomeração de pessoas na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), também está fazendo barreiras sanitárias a fim de controlar a entrada de pessoas no município, considerado a capital da região sudoeste e onde há grande fluxo populacional. “Na medida das ocorrências, estamos procurando solucionar e, ao mesmo tempo, conscientizando a população pra que realmente evitem aglomerações e busquem o isolamento social”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo