Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Mar/2020 - 09h05

Brumado: CDL pede cautela para não adotar posição precipitada quanto ao funcionamento do comércio

Brumado: CDL pede cautela para não adotar posição precipitada quanto ao funcionamento do comércio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, Manoel Messias, disse ser a favor do isolamento vertical e de que o comércio possa ser gradativamente reaberto, porém ainda é cedo para isso. “Também sou empresário e quero que a situação se normalize logo. Sou a favor da verticalização. Acho que o setor produtivo tem que estar se movimentando. Cada dia que passa fica mais difícil e, mais alguns dias, vai sufocando o comércio. A palavra é cautela”, avaliou. Messias frisou que a CDL está em contato com as autoridades de saúde a fim de saber da realidade no município e, assim, poder adotar a melhor conduta frente ao funcionamento do comércio. 

Brumado: CDL pede cautela para não adotar posição precipitada quanto ao funcionamento do comércio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No entanto, segundo ele, no momento é preciso ter muito cuidado para não tomar uma decisão precipitada e pôr em risco toda população. “Em Brumado, várias suspeitas foram detectadas, mas ainda não foram feitos os testes. O Lacen, em Salvador, está abarrotado. Então, não sabemos a real condição dos munícipes. Já tivemos um caso. A vulnerabilidade de voltarmos as atividades e nem todo mundo adotar as medidas protetivas pode acarretar um surto grande se tiver alguém contaminado na cidade”, alertou. Neste final de semana, a CDL irá avaliar, juntamente com a secretaria de saúde, todos os fatores locais, bem como o comportamento do governo, para, na segunda-feira (30), ser adotado um posicionamento mais concreto. “É preciso ter certeza da decisão que vamos tomar. Vamos aguardar. Espero que todos compreendam”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo