Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Abr/2020 - 06h10

Covid-19: Secretário de Saúde de Conquista reconhece que números reais devem ser bem maiores que os oficiais

Covid-19: Secretário de Saúde de Conquista reconhece que números reais devem ser bem maiores que os oficiais Foto: Divulgação/PMVC

Após as declarações ao site Achei Sudoeste do secretário de saúde de Brumado, Cláudio Soares Feres, da existência de muita subnotificação de casos de Covid-19, o novo coronavírus, em Vitória da Conquista, a prefeitura local se pronunciou. De acordo com Alexsandro Nascimento Costa, secretário de saúde de Conquista, ele reconhece a possibilidade. “É uma realidade esse tipo de situação em todas as cidades do mundo, eu também acredito que exista subnotificação, em Vitória da Conquista (…) é uma realidade que não está posta só para Conquista, é para todos os lugares dessa pandemia, não há sistema que consiga”, pontuou Costa em entrevista coletiva à imprensa. Segundo o Blog do Caíque Santos, Alexsandro disse ainda que a oferta de exames para Conquista é limitada em função de vários fatores. “O próprio Ministério esclarece essa limitação que existe na disponibilidade dos exames, na entrega dos resultados. Lá no Instituto Adolfo Lutz, tem 16.000 exames por fazer. A característica da doença, ela é tão severa do ponto de vista da propagação, que este sistema acaba sendo insuficiente, lógico que você vai ter subnotificação”.  No momento, a cidade tem 181 casos notificados; 78 descartados; 66 aguardando resultado; 36 aguardando coleta e um caso confirmado de coronavírus.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo