Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Abr/2020 - 08h00

Presidente da CDL de Brumado diz que o momento pede cautela para determinar a reabertura do comércio

Presidente da CDL de Brumado diz que o momento pede cautela para determinar a reabertura do comércio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, Manoel Messias, informou que, com o surgimento de novos casos confirmados de coronavírus, o decreto de fechamento do comércio segue mantido. Segundo ele, os comerciantes devem se adaptar ao novo momento que estamos vivendo a fim de que os prejuízos sejam os menores possíveis. “Estou em contato direto com a secretaria de saúde buscando informações locais, que são muito importantes, e também com a nossa federação buscando o cenário nacional. Aqui no Brasil mal chegamos ao início do pico da curva e, nesse momento, precisamos estar com o alerta ligado. Temos que ter cautela para entender a situação e não tomarmos nenhuma iniciativa de abrirmos o comércio, mesmo que parcialmente, e lá na frente nos arrependermos”, avaliou. Messias acrescentou ainda que não há segurança, diante dos casos confirmados e da falta de equipamentos de proteção individual, para as pessoas circularem nas ruas. “A nossa preocupação maior é não só o comércio, mas com a saúde da população. Devemos manter o isolamento e evitar a circulação na rua pra justamente evitar aumentar a demanda de necessitados do atendimento de urgência e a gente não ter condições de atender”, completou. Só depois de passado o pico da pandemia, o presidente da CDL ponderou é que será possível avaliar os impactos na economia local. Em sua opinião, os comerciantes terão de se reinventar após a crise.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo