Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Abr/2020 - 11h00

Brumado: Mesmo em dificuldades, advogados abraçam medidas preventivas da OAB contra o Covid-19

Brumado: Mesmo em dificuldades, advogados abraçam medidas preventivas da OAB contra o Covid-19 Foto Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Kléber Lima Dias, presidente da 21ª Subseção da OAB, em Brumado, falou sobre as medidas tomadas pela instituição frente à pandemia do coronavírus. Segundo ele, em primeiro lugar, a OAB apoia o isolamento social voluntário e a implementação do teletrabalho para os seus colaboradores a fim de conter a proliferação do vírus. Para o advogado, essa é a principal e mais eficaz medida para combater a gravidade da situação. “Temos evitado contato e recomendado o isolamento social voluntário como forma de prevenção do coronavírus. Nossa sede está fechada e a gente tem divulgado todas as informações que o advogado possa precisar pelo próprio site da OAB”, destacou. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu todos os prazos judiciais até o dia 30 de abril. As questões de urgência, no entanto, segundo Dias, continuam sendo apreciadas pelos tribunais e os advogados têm um papel crucial em levar essas demandas dos cidadãos para julgamento. “A recomendação ao advogado é que tente fazer tudo por home office e teletrabalho. Só que, em determinadas situações, ele vai precisar do contato com o cliente, porém a gente tem limitado para evitar o contágio”, salientou. O presidente afirmou ainda que, especialmente para os advogados que trabalham com representação, está sendo muito difícil, tendo em vista que as audiências estão suspensas. “A situação é grave pra todo mundo, mas temos que pensar em salvar vidas em primeiro lugar”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo