Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jan/2014 - 09h52

Brumado: Sindicato dos Comerciários lança Campanha Salarial 2014 e inaugura salão de beleza

Brumado: Sindicato dos Comerciários lança Campanha Salarial 2014 e inaugura salão de beleza O salão de beleza está equipado para atender gratuitamente os comerciários. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Sindicato dos Comerciários de Brumado lançou a Campanha Salarial 2014 em uma marcha realizada no centro da cidade. Presidentes e representantes de vários sindicatos e entidades se reuniram em apoio à manifestação. Na ocasião, foram inauguradas as delegacias da FECOMBASE e do SINTRACAP, além de um salão de beleza pronto e equipado para atender gratuitamente os comerciários. 

Brumado: Sindicato dos Comerciários lança Campanha Salarial 2014 e inaugura salão de beleza A festa se completou nas ruas, onde um mini trio conduziu os sindicalistas pelas principais avenidas do comércio. (Foto: Divulgação).

Além das inaugurações, o sindicato também comemorou a regulamentação da profissão pelo Congresso Nacional, ocorrida em março do ano passado. A festa se completou nas ruas, onde um mini trio conduziu os sindicalistas pelas principais avenidas do comércio. A Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços da Bahia (FECOMBASE), que representa cerca de 450 mil trabalhadores de mais de 100 municípios baianos, propõe ao Sindicato dos Lojistas do Comércio da Bahia (SINDILOJAS) a estabilidade provisória para gestantes, pré-aposentados, trabalhadores acidentados e doentes, e aqueles que retornarem de férias. A campanha prevê também, além da multa, uma indenização equivalente a 20 pisos salariais aos comerciários vítimas de assédio moral. 

Brumado: Sindicato dos Comerciários lança Campanha Salarial 2014 e inaugura salão de beleza Os comerciários se uniram em defesa de melhores condições de trabalho e salariais. (Foto: Divulgação).

Outro item da pauta da categoria é a jornada de trabalho. Os trabalhadores reivindicam 44 horas semanais, de segunda a sábado, e trabalho aos domingos e feriados mediante autorização de Acordo Coletivo. Os comerciários também querem participação nos lucros, cesta básica mensal no valor de R$ 250, auxílio creche para as mulheres que têm filhos até 10 anos de idade, seguro de vida e vale refeição de R$ 15.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo