Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Abr/2020 - 00h00

Brumado: Secretário fala sobre estado de saúde dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19

Brumado: Secretário fala sobre estado de saúde dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura mostra que a cidade de Brumado possui 390 casos suspeitos de coronavírus, 07 confirmados, 19 descartados e 06 aguardando resultado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, destacou que as equipes da central de informação e da Atenção Básica estão monitorando e acompanhando de perto os casos suspeitos e confirmados. “Estão todos sendo devidamente acompanhados em suas residências. Graças a Deus, não tem nenhum internado. Iremos acompanhar até a alta clínica do paciente”, afirmou. Dos setes casos confirmados, o secretário informou que 4 já finalizaram o período de 14 dias de quarentena. Desses quatro, no entanto, dois ainda continuam apresentando sintomas e dois já estão assintomáticos e, portanto, clinicamente curados. “Porém, pra gente considerar como caso curado, a gente precisa refazer o teste. Essa semana, iremos colher novamente a amostra pra mandar pra Salvador. O resultado saindo positivo, a gente passa a liberar o boletim como paciente curado”, explicou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo