Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jan/2014 - 13h00

Brumado: Trabalhadores são demitidos da Magnesita

Brumado: Trabalhadores são demitidos da Magnesita A empresa ainda não se manifestou sobre as causas das demissões. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Pelo menos onze operários foram demitidos da Magnesita neste início de 2014. Estranhamente, as demissões ocorreram justamente após a empresa construir um novo HW e comemorar um aumento na produção anual. O presidente do Sindicato dos Mineradores (Sindmineradores), José Santana de Andrade, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que ainda não obteve uma resposta satisfatória da mineradora com relação às demissões. Santana adiantou que esta semana se reunirá com representantes do setor administrativo no intuito de debater o assunto e obter esclarecimentos quanto às dispensas dos operários. A nossa reportagem entrou em contato com o setor de Recursos Humanos da Magnesita, em Brumado, mas fomos instruídos a encaminhar um e-mail ao setor de Comunicação, em Minas Gerais, tendo em vista que a gerência na Bahia não está autorizada a dar informações sobre o assunto. A nossa redação encaminhou o e-mail e ainda estamos aguardando um posicionamento da empresa. Segundo levantamento do Sindimenadores, atualmente cerca de 600 operários prestam serviços para a Magnesita. Este número não contabiliza os trabalhadores terceirizados da empresa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo