Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Jan/2014 - 09h30

Eleições 2014: Eduardo pode desistir de candidatura; especula-se rompimento com o prefeito

Eleições 2014: Eduardo pode desistir de candidatura; especula-se rompimento com o prefeito O ex-prefeito vai se pronunciar sobre a desistência na próxima quinta-feira (30). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A aproximação das eleições, que acontece no dia 05 de outubro, tem agitado os bastidores da política brumadense. Afirmações que partiram da base do governo municipal sugerem um possível rompimento entre o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e o grupo do atual gestor, Aguiberto Lima Dias (SDD). Um dos argumentos seria o fato de Eduardo ter ingressado no partido da senadora Lídice da Mata (PSB), que declarou que irá lançar candidatura própria ao governo do estado em oposição ao atual governo. Por outro lado, Aguiberto tem declarado abertamente seu apoio ao candidato do governador. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Eduardo negou tal conjectura apontando que se trata de especulação dos seus adversários políticos, que querem dividir a base aliada. Ele afirmou que haverá um acerto entre a senadora e o governador. 

Eleições 2014: Eduardo pode desistir de candidatura; especula-se rompimento com o prefeito Vasconcelos descartou possibilidade de rompimento com Aguiberto Lima Dias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Isso é história de “cururu”, pois Lídice e Wagner vão acabar juntos. Isso aí é especulação transitória, mas eles vão acabar juntos. Isso é coisa de quem tem interesse em disseminar a discórdia”, resumiu Vasconcelos. Quanto à pretensão de concorrer à Câmara Federal, Eduardo parece não ter mais certeza se estará na disputa, indicando que pode desistir da candidatura. O ex-prefeito disse que a resposta definitiva será dada na próxima quinta-feira (30). “Estou fazendo algumas ponderações que estão sendo finalizadas para serem apresentadas a senadora Lídice. Estamos discutindo a melhor estratégia para o partido e para Brumado”, concluiu Vasconcelos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aguiar Silva
Que pena professor! Brumado teria muito a ganhar tendo o senhor como deputado! Mas é só voltar na próxima eleição para prefeito, com certeza ganhará!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo