Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Abr/2020 - 08h00

Guanambi: Estudantes de Medicina da FIP paralisam atividades acadêmicas devido à qualidade do ensino

Guanambi: Estudantes de Medicina da FIP paralisam atividades acadêmicas devido à qualidade do ensino Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, estudantes do curso de Medicina das Faculdades Integradas Padrão (FIP), em Guanambi, a 141 km de Brumado, repudiaram a forma como a instituição vem conduzindo as aulas diante da pandemia. Eles relataram que as aulas presenciais foram substituídas pelo Ensino à Distância (EAD), porém a qualidade do sistema não tem sido satisfatória. “O serviço que vem sendo prestado não corresponde à qualidade do contratado”, argumentaram. Segundo os estudantes, frequentemente, ocorrem durante as transmissões remotas interrupções dos tutoriais, cortes nos áudios e vídeos e falhas no sistema. Os alunos também alegam que a FIP-GBI se mantém irredutível diante de suas reivindicações. “Comunicamos que paralisamos nossas atividades acadêmicas nesta sexta-feira frente à situação que estamos enfrentando”. A faculdade, por sua vez, publicou em seu site oficial que irá negociar as mensalidades do mês de abril com os estudantes que tiveram as suas finanças afetadas pela atual realidade no país. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo