Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Jan/2014 - 18h15

Brumado: Comissão em prol do retorno da DPE protocola ação contra o Estado no Ministério Público

Brumado: Comissão em prol do retorno da DPE protocola ação contra o Estado no Ministério Público A ação foi protocolada nesta terça-feira (28) na sede do MP no município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta terça-feira (28), a comissão formada em prol do retorno da Defensoria Pública Estadual (DPE) para o município de Brumado protocolou ação pública no Ministério Público (MP) contra o governo do estado e a Defensoria Geral. Os membros da comissão assinaram a ação na sede da 21ª Subseção da OAB-BA e, em seguida, a protocolaram no MP. 

Brumado: Comissão em prol do retorno da DPE protocola ação contra o Estado no Ministério Público O defensor da causa, vereador Weliton Lopes, disse que o intuito da comissão é compelir, através do Judiciário, a designação de um defensor. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente da comissão e defensor da causa, vereador Weliton Lopes (SDD), falou sobre o tema. Segundo ele, a ação protocolada hoje visa compelir, através do Judiciário, o governo do estado e a Defensoria Geral a designarem um defensor público para a cidade. Lopes adiantou que na próxima semana a comissão se reunirá na sede do Conselho de Desenvolvimento Sustentável com o objetivo de mover outras ações no mesmo intuito. O parlamentar voltou a dizer que espera que a mobilização marcada para o dia 26 de março não seja necessária. 

Brumado: Comissão em prol do retorno da DPE protocola ação contra o Estado no Ministério Público O presidente da OAB, Osvaldo Laranjeiras, espera que o governo estadual cumpra a sua obrigação constitucional. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O presidente da Ordem dos Advogados em Brumado, Osvaldo Laranjeiras, também foi entrevista pela nossa reportagem. Ele disse que espera que o governo estadual cumpra a sua obrigação constitucional e volte a oferecer assistência jurídica aos brumadenses. “Esperamos que até o dia 26 de março, quando fará um ano da retirada da DPE do município, essa situação seja resolvida. Caso contrário, iremos às ruas lançar o nosso protesto. Estaremos no fórum local juntamente com toda sociedade civil organizada para clamar pelo atendimento à população carente”, concluiu Laranjeiras. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo