Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Jan/2014 - 20h40

Brumado: Major Berlink faz raio-x de 2013 e aponta ações para o Carnaval

Brumado: Major Berlink faz raio-x de 2013 e aponta ações para o Carnaval A polícia já está preparando diversas ações para garantir a tranquilidade e segurança da população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em sua primeira entrevista do ano, o Major Sílvio Berlink fez uma breve análise sobre a segurança no município em 2013 e apontou ações para o Carnaval e também para o ano em curso. Segundo Berlink, apesar de ter sido um ano bastante violento, o trabalho da polícia foi satisfatório, principalmente tendo em vista a parceria firmada com o governo do estado através do Pacto Pela Vida, que tinha como objetivo a redução da criminalidade. O Major destacou as inúmeras operações deflagradas pela polícia no combate ao tráfico de drogas no momento de maior insegurança da população por conta do aumento no número de ocorrências criminosas. Para ele, aquele momento de violência histórica vivido no município foi específico e isolado, em que a polícia trabalhou de forma árdua com o apoio da comunidade. Nesse sentido, o comandante voltou a chamar a atenção com relação à importância do auxílio da população no combate e prevenção ao crime. Em sua percepção, o saldo foi positivo. Quanto às ações da polícia para este ano, o Major adiantou que o trabalho de fiscalização será intensificado, sobretudo com relação aos motociclistas. Sobre a aproximação do Carnaval, Berlink adiantou que já foi feito um planejamento operacional solicitando apoio das unidades vizinhas. Ele garantiu que está tudo sendo preparado para que a festa transcorra com tranquilidade e segurança, inclusive ressaltando a relevância do monitoramento no circuito da folia, que, segundo ele, é uma ferramenta que auxilia no trabalho dos policiais. Resumindo, o Major espera que 2014 seja um ano de paz.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo