Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Mai/2020 - 07h00

Adab combate o abate e comercialização de carne de origem clandestina no oeste e sudoeste baiano

Adab combate o abate e comercialização de carne de origem clandestina no oeste e sudoeste baiano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou uma grande operação de fiscalização e combate ao abate clandestino de carne nas regiões oeste e sudoeste do estado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o veterinário e fiscal agropecuário do órgão, Clemente Fernandes, informou que as ações se estenderam para as cidades de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Riacho de Santana e Botuporã, onde foram feitas apreensões de carne de origem clandestina. Doze pessoas foram multadas somente na cidade de Bom Jesus da Lapa – os produtos foram apreendidos e incinerados. 

Adab combate o abate e comercialização de carne de origem clandestina no oeste e sudoeste baiano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“O abate clandestino chegou a tal ponto que é insustentável convivermos com ele. Isso envolve a saúde das pessoas e esse pessoal tem que se convencer de uma vez por todas que eles estão fora da lei. Iremos autuar, multar, dar fim na mercadoria e levá-los à delegacia com queixa crime”, frisou. O fiscal pontuou que as carnes precisam ter procedência, ou seja, vir de frigoríficos, bem como ser inspecionadas. “Isso é uma tristeza, uma vergonha. Carne sem nenhuma condição de consumo. Precisamos de parceria com as prefeituras. Infelizmente, tem algumas que são reticentes e até batem de frente com a gente. É triste”, lamentou. Nos próximos dias, a Adab realizará mais blitz e plantões ao redor dos mercados na região. “Vamos pegar um por um”, garantiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo