Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Mai/2020 - 00h00

Sesab centraliza regulação de UTIs gerando transtornos no interior com custos de logísticas para os pacientes

Sesab centraliza regulação de UTIs gerando transtornos no interior com custos de logísticas para os pacientes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, atualmente, a central de regulação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de toda Bahia foi centralizada na cidade de Salvador. A decisão partiu da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e tem gerado inúmeros transtornos para os secretários municipais de saúde no interior do estado. Antes, uma central de regulação de leitos de UTI funcionava na cidade de Vitória da Conquista, o que facilitava o acesso e a logística de regulação dos pacientes nos municípios da região sudoeste. Além da dificuldade de acesso para os serviços de saúde, a centralização tem trazido diversos prejuízos para os pacientes, que, muitas vezes, estão sendo regulados, em prazo maior, para municípios distantes e tendo de arcar com os custos de logística.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo