Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Mai/2020 - 07h00

Brumado: Mesmo com 04 casos de coronavírus, comissão de enfrentamento mantém flexibilizações no comércio

Brumado: Mesmo com 04 casos de coronavírus, comissão de enfrentamento mantém flexibilizações no comércio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Até o momento, de acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade de Brumado possui quatro casos ativos de coronavírus - os casos ativos representam àqueles confirmados que ainda não foram curados e que, portanto, apresentam risco de transmissão. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, destacou que a pasta continua firme no trabalho de monitoramento, através da Central de Informação da Covid-19, porém a população precisa fazer a sua parte. Ele enalteceu o trabalho da equipe de saúde que atua na central, a qual, segundo frisou, foi muito bem preparada para acompanhar e orientar os pacientes. “Até agora, estamos conseguindo controlar todos os nossos pacientes no ambiente domiciliar, sem precisar de internação. Quando precisou fazer uma tomografia, o carro do município buscou e deixou o paciente em casa. Conseguimos montar um fluxo para dar segurança não só ao paciente, mas também aos nossos colaboradores”, afirmou. Mesmo com o surgimento de novos casos, o secretário descartou, por ora, a possibilidade de o município revogar os decretos de flexibilização e suspender o funcionamento dos serviços não essenciais. “Vamos avaliar dia a dia. Tudo vai depender da resposta da doença na cidade”. A Defensora Pública, Maiara Pereira Lima Salles, criticou os decretos de flexibilização (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo