Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Mai/2020 - 10h00

Com 03 casos confirmados, Aracatu adota medidas mais restritivas de prevenção à Covid-19

Com 03 casos confirmados, Aracatu adota medidas mais restritivas de prevenção à Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Aracatu, a 36 km de Brumado, possui 3 casos confirmados do novo coronavírus (2 já estão curados), além de 3 aguardando resultado e 16 sendo monitorados. A prefeitura tem intensificado as medidas de prevenção e enfrentamento à doença. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a secretária de saúde do município, Luciene Silveira Santos, afirmou que o Município está viabilizando uma unidade de referência para atendimento aos pacientes diagnosticados com síndrome gripal e quadro suspeito de coronavírus. “Acredito que essa unidade de referência estará concluída até o final dessa semana. A gente vai separar os pacientes com essas síndromes gripais e montar uma equipe para a unidade”, disse. A secretária ainda frisou que barreiras sanitárias estão sendo realizadas nas entradas da cidade a fim de fazer o controle e orientação das pessoas que chegam ao município. “Estamos sempre alertando, através de campanha volante, sobre a importância do isolamento social e com toda atenção voltada para contenção do vírus”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo