Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Mai/2020 - 10h00

Brumado: Secretário esclarece que está fazendo uso criterioso dos testes rápidos para não desperdiçar material

Brumado: Secretário esclarece que está fazendo uso criterioso dos testes rápidos para não desperdiçar material Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Usando o auxílio dos kits de testes rápidos encaminhados pelo Governo do Estado, o Município de Brumado diagnosticou três pacientes com o novo coronavírus. A ferramenta serve como apoio, visto que, ainda assim, uma amostra de sangue precisa ser coletada e encaminhada para o Laboratório Central (Lacen) em casos positivos. O secretário de saúde do município, Cláudio Feres, explicou que a secretaria desenvolveu um protocolo para uso criterioso do teste rápido. “O ideal de coleta no teste rápido é do oitavo ao décimo quarto dia. Criamos um protocolo de utilização do teste rápido apenas para os pacientes que perderam essa janela”, afirmou ao site Achei Sudoeste. Além disso, conforme frisou, o teste é feito em pacientes que estiveram recentemente em regiões endêmicas ou que tiveram contato com casos já confirmados e perderam essa janela. “Usamos essa estratégia para não desperdiçar os testes rápidos”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo