Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Mai/2020 - 09h15

Secretaria de Saúde de Brumado contesta dados da Sesab em boletim epidemiológico da Covid-19

Secretaria de Saúde de Brumado contesta dados da Sesab em boletim epidemiológico da Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em boletim epidemiológico referente ao dia 24 de maio (veja aqui), a Secretaria de Saúde de Brumado informou que o município possui 13 casos confirmados, sendo dois via teste rápido, 4 casos ativos e 9 curados. A informação vai de encontro ao boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que notificou a cidade com 16 casos confirmados - 14 casos confirmados por exames realizados em laboratório e 2 casos clínicos epidemiológicos. De acordo com os dados da secretaria municipal de saúde, a cidade tem 914 casos suspeitos notificados; 29 aguardando resultado; 187 descartados; nenhum hospitalizado e nenhum óbito registrado.

Secretaria de Saúde de Brumado contesta dados da Sesab em boletim epidemiológico da Covid-19

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a secretaria municipal afirmou que esses três pacientes a mais que a Sesab está contabilizando são, provavelmente, brumadenses que têm o cartão do SUS registrado em Brumado, mas não foram coletados e acompanhados pela equipe de saúde local. “Um paciente de Urandi, por exemplo, fez a coleta e acompanhamento em Urandi, mas, como o registro do cartão SUS dele é de Brumado, a Sesab contabiliza esse paciente como se fosse daqui”, destacou, na nota.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo