Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

26/Mai/2020 - 00h00

Pacientes de cidades vizinhas burlam comprovantes de endereços para conseguirem cartão do SUS de Brumado

Pacientes de cidades vizinhas burlam comprovantes de endereços para conseguirem cartão do SUS de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Brumado possui 67 mil pessoas. No entanto, segundo o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, são mais de 90 mil cadastros para a confecção do Cartão do SUS no município. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário explicou que a cidade possui um extenso rol de serviços de saúde, públicos e de qualidade, e muita gente tem vontade de ter o cartão do SUS de Brumado justamente para ter acesso a esses serviços. “Virou uma prática quase rotineira a gente identificar pessoas tentando burlar o sistema, mudando comprovante de residência para ter o cartão do SUS da cidade de Brumado. O agente comunitário de saúde consegue monitorar em tempo real quem são as pessoas de determinada área e isso nos ajuda a criar uma barreira pra gente tentar ter o número real da cidade”, afirmou. Apesar disso, Feres salientou que a situação ainda não foi totalmente equalizada e, por isso, os números não são exatos. “O serviço cresceu e hoje Brumado oferta um trabalho de qualidade e gratuito para toda população. Então, muita gente que mora no entorno tem essa necessidade. É muito comum pessoas tentando fazer o cartão do SUS de Brumado”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo