Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Jan/2014 - 11h15

Livramento e Rio de Contas são selecionados para participar do projeto Inventar com a Diferença

Livramento e Rio de Contas são selecionados para participar do projeto Inventar com a Diferença As inscrições já estão abertas para escolas e professores da rede pública.

Os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora foram selecionados para participar do projeto Inventar com a Diferença e as inscrições já estão abertas para escolas e professores da rede pública. Promovido pelo curso de cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, o projeto prevê a realização de oficinas de áudio e vídeo para professores em fevereiro; e encontros com alunos entre os meses de março a maio deste ano. O projeto visa a formação e o acompanhamento de educadores para realização de trabalhos audiovisuais com crianças e adolescentes em torno da temática do cinema e dos direitos humanos. Os professores interessados devem procurar a direção da escola onde atuam até o dia 05 do próximo mês a fim de efetuar a inscrição. Em Livramento e Rio de Contas, 10 escolas participarão do projeto - 2 professores por escola e cerca de 250 alunos. Os vídeos elaborados pelos alunos participantes serão exibidos na 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos que acontece hoje em todas as capitais do país e em mais de 500 pontos de exibição no interior. Os professores participantes receberão um certificado emitido pela UFF. O projeto Inventar com a Diferença acontece em 27 estados do país com a participação de mais de 270 escolas e quase 3.000 alunos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo