Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Fev/2014 - 15h40

Brumado: Participação de adolescentes no tráfico de drogas triplicou em 2013, diz Conselho Tutelar

Brumado: Participação de adolescentes no tráfico de drogas triplicou em 2013, diz Conselho Tutelar Um relatório das atividades do CTB em 2013 foi divulgado nesta sexta-feira (07). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Conselho Tutelar de Brumado (CTB) acaba de divulgar um relatório de suas atividades ao longo do ano de 2013. No total, segundo o relatório obtido pelo site Brumado Notícias, foram registradas 677 denúncias de violação de direitos da criança e do adolescente no município. Deste número, 208 foram consideradas improcedentes. 51% dos casos foram denunciados na própria sede do CTB. Entre as principais violações identificadas pelo órgão estão a negligência, violência física, má conduta, vulnerabilidade social, conflito familiar, violência psicológica, ato infracional, drogas e evasão escolar. Em 2013, Brumado também registrou 20 homicídios, sendo que três das vítimas eram assistidas pelo Conselho Tutelar. O levantamento do CTB ainda apurou que no ano passado aumentou significativamente a participação de menores em delitos contra o patrimônio - o Conselho participou de 38 oitivas na delegacia em função do envolvimento de adolescentes e até crianças em roubos e furtos. Já a participação de adolescentes no tráfico de drogas triplicou em 2013. Quanto ao índice de infrações por localidade, o relatório apontou que o Bairro Dr. Juracy é a localidade com maior índice de criminalidade, concentrando 40% dos casos de infrações previstos pelo CTB. Em seguida, estão o Loteamento Malhada Branca (14%), Malhada Branca (11%), Urbis II (10%) e São Félix (09%). Apesar de o Bairro Dr. Juracy concentrar os maiores índices, as outras quatro localidades estão localizadas em uma mesma área e concentram as violações de maior complexidade. A maior parte dos encaminhamentos do órgão foram feitos ao Creas (19%).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo