Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Fev/2014 - 09h55

Guanambi: Feira de pássaros afronta leis ambientais e a polícia

Guanambi: Feira de pássaros afronta leis ambientais e a polícia Todas as segundas-feiras na feira livre da cidade, presos em gaiolas e alçapões, periquitos, sofrês e outros animais silvestres são comercializados livremente. (Foto: Bonny Silva).

A lei nº 9.605 de 1998 estabelece pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa, para quem comercialize animais silvestres, mas a pena, ao que parece, não é o suficiente para reprimir o crime que acontece constantemente nas cidades brasileiras, como é o caso da cidade de Guanambi, no sudoeste baiano. Segundo o radialista Bonny Silva da Rádio Cultura, todas as segundas-feiras na feira livre da cidade, presos em gaiolas e alçapões, periquitos, sofrês e outros animais silvestres são comercializados livremente. O fato torna-se uma afronta às leis ambientais e à polícia. Neste período do ano fica mais fácil a captura destes animais. Na procura de alimento para seus filhotes, caem com facilidade em armadilhas. Os filhotes nos ninhos, órfãos e com fome acabam morrendo.

Guanambi: Feira de pássaros afronta leis ambientais e a polícia A lei estabelece pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa, para quem comercialize animais silvestres. (Foto: Bonny Silva).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo