Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Fev/2014 - 09h30

Conquista: Cano da Embasa quebra, encharca o solo e compromete a estrutura de casas na Vila Serrana

Conquista: Cano da Embasa quebra, encharca o solo e compromete a estrutura de casas na Vila Serrana A moradora Sandra Roberta mostra que a estrutura de sua residência está comprometida. (Foto: Mateus Novais).

Uma moradora do bairro Vila Serrana teve um susto enorme quando decidiu conectar a rede interna da casa onde mora à rede de esgoto do bairro. Sandra Roberta contratou um profissional para fazer essa ligação da melhor maneira. Ela só não esperava encontrar com um cano da Embasa debaixo do passeio onde seria realizado o corte para tubulação. O cano quebrou e a água que jorrou por mais de três horas se infiltrou na casa dela e de três vizinhos, encharcando o solo e comprometendo a estrutura dessas residências. Segundo apurou o jornalista Daniel Silva do site Brumado Notícias, a Embasa foi acionada para controlar o vazamento e, horas depois, a situação foi aparentemente resolvida. Após esse episódio, os moradores começaram a observar o surgimento de rachaduras e infiltração nas paredes das casas. A situação trouxe medo e muita preocupação para os moradores. Eles estão aguardando uma avaliação do setor de engenharia da Embasa para saber o que fazer depois desse acontecimento. Os moradores afirmaram que foram orientados pela Embasa a realizar a ligação da rede de esgoto. No entanto, o órgão não apresentou um mapa de tubulação, pontuando os locais por onde passa a rede de distribuição de água.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo